Programa Bayer Directo oferece prescrições customizadas por zonas do nematicida Verango® Prime, auxiliando no manejo de nematoides em talhões de soja
A perda de produtividade por conta de nematoide é a realidade de muitos produtores. Segundo pesquisa realizada em 2021, pela Spark, 40% dos produtores de soja lidam com esse problema. E o número aumenta consideravelmente entre os produtores do MT, chegando a 70%.
Diante desse cenário, a Bayer criou e está testando o Bayer Directo Nematoide, que oferece prescrições customizadas por zonas do nematicida Verango® Prime, auxiliando os produtores no manejo de nematoides em talhões de soja.
No Bayer Directo, a prescrição é gerada a partir de dados georreferenciados dos talhões mapeados no FieldViewTM, além de dados agronômicos e de ambiente. Essa prescrição tem como objetivo indicar as zonas onde a aplicação de Verango® Prime tem maior probabilidade de trazer ganhos de produtividade, manejando, assim, os nematoides de forma mais otimizada, sustentável e assertiva.
O pré-lançamento do programa Bayer Directo Nematoide aconteceu na safra 23/24, com foco no cerrado, tendo cerca de 160 produtores participantes.
Além disso, neste primeiro ano (2023/24), o programa compartilhará o risco do investimento na primeira compra de Verango® Prime, ou seja, se a solução não trouxer ganhos adicionais ao final da safra, reembolsaremos parte do investimento aos produtores participantes.
O pré-lançamento do programa Bayer Directo Nematoide aconteceu na safra 23/24, com foco no cerrado, tendo cerca de 160 produtores participantes. A partir dos resultados de colheita e aprendizados com essa safra, partiremos para o segundo ano do programa, ampliando as regiões e a quantidade de agricultores participantes.
Para saber mais ou fazer sua pré-inscrição para a Safra 24/25, acesse!